Secretário de pasta que divulgou lista de pessoas com HIV em Feira de Santana pede demissão
- Redação BA071
- 28 de out.
- 1 min de leitura

O secretário de Mobilidade Urbana de Feira de Santana, Sérgio Barradas Carneiro, pediu demissão do cargo. A solicitação foi formalizada em carta entregue ao prefeito José Ronaldo (União Brasil) nesta terça-feira (28).
Carneiro esteve à frente da pasta desde o início da atual gestão, em 1º de janeiro de 2025, e enfrentou uma polêmica no mês de Setembro, quando a Secretaria divulgou no Diário Oficial do município uma lista de 600 nomes de pessoas com doenças crônicas e HIV.
Os nomes foram divulgados junto a uma portaria assinada por Sérgio, que revoga o direito ao Passe Livre destas pessoas. Após a repercussão do caso, o secretário chegou a dizer que pedir a cabeça dele não iria resolver o problema, e que o Passe Livre não iria voltar.
Na carta de desligamento, Sérgio expressou sua gratidão ao prefeito pelo convite e pela atenção. Ele desejou sucesso a José Ronaldo, destacando a importância de o prefeito "continuar buscando as soluções que o Município tanto espera com toda experiência adquirida ao longo da sua vida pública."
O prefeito manifestou agradecimento a Sérgio Carneiro pelo trabalho realizado. O chefe do Executivo informou que o nome do novo titular da Secretaria será anunciado em breve.















