Bolsonaro articula candidatura de Flávio à presidência em 2026, diz coluna
- Redação BA071
- há 2 horas
- 1 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ter definido o seu herdeiro político para a corrida presidencial de 2026. Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, Bolsonaro expressou pela primeira vez o desejo de lançar seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), na disputa pelo Palácio do Planalto.
O grupo bolsonarista avalia internamente que Flávio é o nome mais moderado dentro da família, o que poderia transmitir "previsibilidade" tanto ao mercado financeiro quanto à classe política tradicional.
A estratégia incluiria uma série de viagens do senador pelo país para fortalecer a sua base. O movimento contaria com o apoio de governadores aliados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Cláudio Castro (PL-RJ).
A notícia causou uma reação imediata no mercado financeiro. A divulgação da potencial candidatura de Flávio foi seguida por um aumento na cotação do dólar. Nesse contexto, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disputaria uma vaga no Senado Federal pelo Distrito Federal.















