top of page
54.png
Imagem do logotipo da empresa BA071

Megaoperação no Rio impulsiona popularidade de Cláudio Castro nas redes sociais

Foto: Divulgação / Governo RJ
Foto: Divulgação / Governo RJ

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), registrou um aumento em sua popularidade nas redes sociais após a megaoperação das Polícias Civil e Militar contra o Comando Vermelho (CV) no estado. A ação, considerada a mais letal da história e que resultou em mais de 100 mortes e cerca de 80 prisões, fez o número de seguidores do político disparar.


Antes da operação policial, o governador, alinhado ao bolsonarismo, contava com aproximadamente 460 mil seguidores no Instagram. Na manhã desta sexta-feira (31), esse número já ultrapassava 1,3 milhão, o que representa um ganho de mais de 800 mil novos seguidores.


Apesar da alta na popularidade, a megaoperação, realizada em comunidades dos Complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no último dia 28, gerou opiniões divididas na internet.


Um levantamento da consultoria Ativaweb para o jornal O Globo, divulgado na últimaquinta-feira (30), analisou postagens sobre o tema nas plataformas Meta (Facebook e Instagram), TikTok e YouTube nos estados do RJ, SP, MG, DF e BA.


Os dados revelaram que 50,1% dos posts tiveram uma percepção positiva da megaoperação, 39,2% apresentaram uma visão negativa, com críticas à condução da ação e à escalada da violência, 10,7% das publicações foram consideradas neutras.


A letalidade da operação tem sido alvo de fortes críticas de políticos de esquerda, que defendem uma atuação policial baseada em inteligência e planejamento para evitar a morte de inocentes. Em contrapartida, o governador Cláudio Castro elogiou publicamente a ação, chegando a declarar que "de vítimas lá, só tinham os quatro policiais mortos".

Site de Notícias BA071 | Todos os direitos reservados - 2021 / Copyright ©

bottom of page