Geraldo Jr prevê ACM Neto fora da disputa pelo governo em 2026; Líder do União Brasil rebate
- Redação BA071
- 22 de out.
- 1 min de leitura

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), demonstrou ceticismo quanto à possibilidade de o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), concorrer ao governo do estado nas eleições de 2026.
Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (22), Geraldo Júnior afirmou que a "grande tendência é ACM Neto não ser candidato a governador em 2026", citando o que ele chamou de "esvaziamento do grupo político" do ex-prefeito, tanto em nível nacional quanto estadual.
O vice-governador fez uma projeção ousada para o próximo pleito, sugerindo que Neto buscará outro cargo eletivo, fora do Executivo.
"ACM Neto vai disputar uma vaga para deputado federal pela Bahia para puxar uma bancada e nós vamos disputar a eleição com outro candidato do grupo, acredito eu que pode ser o ex-ministro João Roma. Deixa escrito", declarou Geraldo Júnior.
Questionado sobre a chance de ser novamente candidato a vice-governador em 2026, ele indicou que a decisão ainda não está em pauta.
O outro lado
Em entrevista ao jornal Correio, por sua vez, ACM Neto rebateu declarações de adversários políticos que sugeriram uma possível desistência da sua intenção de disputar o Governo da Bahia no próximo ano.
“Estou me preparando para disputar o governo no próximo ano, com humildade, trabalho e compromisso. Só não serei candidato se Deus e o povo da Bahia não quiserem. Quero concorrer ao governo porque acredito que a Bahia merece mais - uma gestão honesta, capaz e verdadeiramente comprometida com o futuro do nosso povo”, afirmou.















