Pesquisa mostra Bruno Reis atrás de Jerônimo para Governo da Bahia
- Redação BA071
- 23 de set.
- 1 min de leitura

O levantamento do Instituto Real Time Big Data para as eleições de 2026 na Bahia, divulgado na última segunda-feira (22), traz um cenário em que prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), é testado como candidato ao governo do estado. A pesquisa aponta que, em um cenário de disputa direta, Bruno Reis seria superado pelo atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT).
Jerônimo lidera a corrida com 38% das intenções de voto, enquanto Bruno Reis aparece em segundo lugar com 34%. O cenário se difere do que se apresenta para seu padrinho político, o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), que figura em empate técnico com o governador em outra simulação do mesmo instituto.
A sondagem, que ouviu 1.200 pessoas por meio de entrevistas telefônicas entre os dias 18 e 19 de setembro, também testou outros nomes. O ex-ministro João Roma (PL) registrou 6% das intenções de voto, seguido por José Carlos Aleluia (Novo) com 3% e Kleber Rosa (PSOL) com 2%. Votos brancos ou nulos somam 11% e os indecisos são 6%. A pesquisa tem um nível de confiança de 95% e margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.















