Otto Alencar diz que não tratou de candidatura de Angelo Coronel com Jerônimo
- Redação BA071
- 3 de out.
- 2 min de leitura

O senador e presidente estadual do PSD na Bahia, Otto Alencar, elogiou a aliança de seu partido com o Partido dos Trabalhadores (PT) e o governador Jerônimo Rodrigues. A declaração foi dada durante a sessão especial de outorga do Título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira e da Comenda 2 de Julho ao professor, ex-prefeito e ex-vereador de Salvador, Edvaldo Brito, e comenda 2 de Julho ao deputado federal Antônio Brito.
"Uma unidade que tem dado bons resultados para a Bahia," afirmou o senador sobre a parceria política. Otto Alencar destacou o tratamento atencioso do chefe do executivo estadual com o PSD. "O governador sempre foi muito solícito, sempre tratou muito bem a bancada," disse.
Alencar ressaltou que, apesar da harmonia, a bancada do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e no Congresso Nacional não deixa de apresentar suas demandas. O senador mencionou seu compromisso com a busca por melhorias, revelando que tem uma agenda focada em projetos e emendas.
"A bancada mostrou também as reivindicações que tinha que fazer," disse. O senador citou um encontro de trabalho marcado para a tarde: "Agora mesmo à tarde, 14h30, eu vou lá no COI para umas alterações de obras e de emendas. Mas a gente vai continuar trabalhando pra resolver tantas dificuldades sociais que o povo da Bahia ainda tem."
Questionado sobre as eleições de 2026 e a possível reeleição do senador Ângelo Coronel (PSD), Otto Alencar afirmou que o tema não foi pauta da reunião recente entre a bancada e o governador.
"Nós não tratamos desse assunto do Ângelo Coronel, até porque está combinado para fazer isso no próximo ano, depois de virar o ano, no ano da eleição, para a gente tratar desse assunto," esclareceu.
O senador, no entanto, reiterou seu desejo de manter a força política que une os partidos. "Mas, o meu pensamento é de que nós vamos ter a unidade que tem dado bons resultados para a Bahia," concluiu.















