'Meu nome está colocado para o Senado', diz Rui Costa
- Yuri Pastori

- 26 de set.
- 1 min de leitura

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, reiterou, nesta sexta-feira (26), em entrevista à rádio Juazeiro AM, que pretende ser candidato ao Senado nas eleições de 2026. No entanto, a definição só irá acontecer após uma conversa com o presidente Luiz inácio Lula da Silva (PT), que deve ocorrer no início do ano que vem.
"Meu nome está colocado para concorrer a uma vaga no Senado, e nós vamos ainda conversar definitivamente no início do ano com o presidente Lula. Eu ocupo o Ministério da Casa Civil, que é o Ministério que faz a coordenação de governo. [Segundo a legislação] eu teria que sair do governo no início do ano. Até os primeiros dias de abril, tenho que sair", afirmou.
O ex-governador da Bahia exerce atualmente uma função importante de articulação política dentro do governo Lula. A colocação do nome de Rui, no entanto, gera uma disputa interna no grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT), já que os senadores Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) já confirmaram que são pré-candidatos à reeleição.















