top of page
54.png
Imagem do logotipo da empresa BA071

Jerônimo rebate críticas de ACM Neto sobre saúde na Bahia

ree

Joá Souza/GOVBA


O governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu as críticas do ex-prefeito de Salvador ACM Neto à gestão da saúde na Bahia. O petista acusou o opositor de usar a saúde para fins políticos e cobrou responsabilidade das prefeituras administradas pelo União Brasil como Salvador, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Camaçari.


“Feira de Santana não tem hospital municipal. Quando alguém adoece, até por algo simples, precisa correr para o Hospital Geral Clériston Andrade, que é do Estado”, apontou.

Jerônimo mencionou que a capital baiana não possui uma maternidade pública municipal e ainda apresenta índices insatisfatórios na atenção básica. "Os indicadores estão baixos. Isso precisa ser resolvido”, disse.


O governador também lembrou que Feira de Santana depende do Estado, pois ainda não possui hospital municipal. "Eu espero que Zé Ronaldo realize esse sonho do povo de Feira”, disse ao adversário com quem tem flertado apoio.


Camaçari passou recentemente por uma transição de governo de Elinaldo Araújo (União Brasil) para Luiz Caetano (PT). Jerônimo disse que espera avanços com a mudança. “Se forem boas [propostas], sou o primeiro a agradecer”, disse.


O petista ainda acusou a oposição de manipular a opinião pública. Sem citar o nome da TV Bahia, o governador falou sobre uma reportagem que retratava filas em postos de saúde e associou a exibição da matéria a uma estratégia coordenada para o mesmo dia do evento “SOS Bahia – Saúde”, organizado pelo União Brasil.


" Me parece que aquilo foi colocado de manhã para, de tarde, usar no evento e dizer que a culpa é nossa. É um jogo político”, reclamou. E deixou um último recado para o oposicionista. “Se for para fazer política, eu vou esperar ele — ou quem quer que seja — em 2026”, finalizou.

Site de Notícias BA071 | Todos os direitos reservados - 2021 / Copyright ©

bottom of page