'Jerônimo está despelando ACM Neto', diz Caetano sobre 2026
- Redação BA071
- 20 de out.
- 2 min de leitura

O prefeito de Camaçari e ex-secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Luiz Caetano (PT), demonstrou forte otimismo em relação às eleições de 2026, projetando a vitória do grupo governista.
Em entrevista a jornalistas durante o encontro “Parceria que Transforma”, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), nesta segunda-feira (20), Caetano afirmou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem desconstruído o principal adversário político do estado, ACM Neto (União Brasil).
"Vamos ganhar essas eleições, mesmo porque o nosso adversário, a cada dia que passa, perde musculatura do ponto de vista político. Jerônimo está despelando ele politicamente," declarou Caetano.
O prefeito expressou convicção de que a chapa governista será montada de forma coesa, unindo todas as forças que hoje apoiam o projeto estadual. "Eu tenho certeza que vai sair a chapa de forma muito bem estruturada e vai compor todas as forças políticas que hoje fazem parte da nossa gestão, do nosso governo, do nosso projeto de Bahia," garantiu.
Caetano fez questão de exaltar a liderança de Jerônimo Rodrigues, destacando que o comando do governo, que inclui figuras como Otto Alencar, Angelo Coronel, Jaques Wagner e Rui Costa, "tem dado certo."
Ele enfatizou a continuidade e aprimoramento das políticas municipalistas. "A Bahia tem se transformado a cada instante. São muitas as entregas que Jerônimo tem feito para todos os municípios da Bahia, dando seguimento ao que fez Wagner, ao que fez Rui, melhorando muito as gestões municipalistas," disse.
Segundo Caetano, o governador tem reforçado a base governando a partir dos municípios, o que tem desvalorizado o capital político do adversário.
"Jerônimo está se encarregando de desmontar ainda uma certa musculatura que tem o adversário, trazendo diversos, mais de 40 prefeitos e prefeitas que estavam lá [e] passaram para o lado de cá," revelou.
Com a consolidação do grupo, o prefeito de Camaçari elevou a aposta para 2026: "Tenho certeza que nós vamos dar vitória no primeiro turno no ano que vem."















