top of page
54.png
Imagem do logotipo da empresa BA071

Jaques Wagner fala que disputa por vagas para o Senado é um "bom problema"

Geraldo Magela / Agência Senado
Geraldo Magela / Agência Senado

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou em entrevista à rádio Juazeiro AM, na manhã desta quarta-feira (24), que as discussões sobre a chapa governista para o Senado só devem ser retomadas no final do ano.


Segundo o parlamentar, a disputa interna para definição das duas vagas no Senado tem três nomes competitivos: ele próprio, o ex-governador da Bahia e ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o senador Angelo Coronel (PSD). Ele classificou o cenário como "um bom problema" para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).


"É óbvio que temos um bom problema. São três candidatos para duas vagas. Vamos ter que nos debruçar para ver como resolver essa questão. Mas sem dúvida nenhuma é uma chapa que chegará muito forte", afirmou.

Wagner contesta as críticas da oposição sobre uma possível fragmentação do grupo, já que o interesse do PT em formar uma chapa 'puro sangue" com os ex-governadores do estado poderia escantear um dos aliados, o senador Angelo Coronel.


"A oposição aposta na divisão, mas todos nós sabemos que a força do nosso time está na unidade, dentro da diversidade. Jerônimo e eu somos de um partido e Coronel é de outro, mas é essa pluralidade que dá dinamismo à nossa família política", defendeu.

O líder do governo disse que agora a prioridade é a agenda legislativa e administrativa, e que o debate eleitoral ocorrerá naturalmente a partir de dezembro. "Vamos ajeitar a casa, toda a eleição é uma caixa de surpresa, mas acredito que chegaremos muito bem para mais uma vez ter o reconhecimento do povo baiano em 2026", concluiu.

Site de Notícias BA071 | Todos os direitos reservados - 2021 / Copyright ©

bottom of page