Governo Lula irá financiar reformas em imóveis
- Redação BA071
- 11 de out.
- 1 min de leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou na última sexta-feira (10) em evento em São Paulo, reduto eleitoral do seu oponente Tarcísio de Freitas (Republicanos), as novas regras de captação de recursos para o crédito imobiliário voltado à classe média.
“Este programa foi feito pensando nessa gente, em dar àqueles que ainda não têm direito o direito de ter sua casinha um pouco melhor. Ele não quer uma casa de 40m² - quer de 70m², 80m²”, observou.
"Ele não quer morar nos cafundós do Judas, ele quer morar no lugar mais próximo, não onde ele está habituado a morar. Então, o que nós vamos tentar fazer é adequar as dificuldades econômicas das pessoas, levando em conta o respeito, a dignidade humana de morar no lugar onde pensa que é bom morar, que ele acredita que é bom morar", acrescentou.
O petista lembrou ainda que o governo federal em breve anunciará uma linha de crédito exclusiva para reformas em imóveis.
"A pessoa falou, Lula, eu não quero comprar uma casa. Mas a parede do meu quarto está caindo, eu precisava reformar. O meu neto está morando comigo, eu preciso de um quartinho pra ele. Nós vamos dar a essas pessoas o direito de ele ter um financiamento, de ele chegar na Caixa Econômica Federal com facilidade, sem burocracia. Eu acho que o Brasil está precisando de uma chance. É pra isso que foi criado esse programa", finalizou.















