Débora Regis critica gestão Moema e anuncia novas unidades de saúde: “Prometeram e não fizeram”
- Redação BA071
- 14 de out.
- 1 min de leitura
Atualizado: 14 de out.

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, criticou, durante a assinatura nesta terça-feira (14) da ordem de serviço para a construção de uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro de Jambeiro, promessas não cumpridas da gestão de Moema Gramacho (PT) na área da saúde. Na última segunda-feira (13), Débora Regis já tinha autorizado o ínicio das obras da USF do Capiarara.
“Prometeram e não fizeram, enganaram as pessoas, deixaram a saúde em estado deplorável. Mas nós assinamos a ordem de serviço e vamos tirar do papel estas duas unidades de saúde que vão melhorar o atendimento para a nossa população”, salientou.
Na ocasião, a gestora ainda prometeu recuperar uma unidade de Pronto Atendimento (PA) ao lado do terreno da futura USF, que segundo ela, foi abandonada pela gestão passada,
“Ainda este ano, vamos dar a ordem de serviço para recuperar este PA. A comunidade terá um atendimento de urgência e emergência de qualidade e uma atenção primária efetiva e preventiva”, salientou.
“Todos sabem as dificuldades que nós encontramos na cidade, com dívidas, salários dos servidores atrasados, falta de pagamento a fornecedores, serviços sucateados, enfim, uma situação de completo abandono. E em pouco mais de dez meses já mudamos essa realidade”, afirmou.















