Desembargador Nilson Castelo Branco é homenageado com a Medalha Thomé de Souza na Câmara de Salvador
- Redação | BA071

- 8 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
O autor da honraria é o presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB)

Foto: Reprodução/Internet
A Câmara Municipal de Salvador concedeu na última terça-feira (7), em sessão solene, a Medalha Thomé de Souza ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/Ba), desembargador Nilson Castelo Branco. O autor da honraria é o presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB).
Muniz destacou a importância do homenageado para a Justiça baiana. “É com grande honra e satisfação que estamos reunidos aqui para conceder a Medalha Thomé de Souza a uma figura notável, o desembargador Nilson Castelo Branco, presidente do Tribunal de Justiça do nosso estado. Esta homenagem é mais do que justa, pois é um reconhecimento da sua contribuição à comunidade jurídica em nosso estado e também à sociedade baiana”, disse o chefe do Legislativo de Salvador.
Ele também pontuou aspectos da trajetória do desembargador. “É importante ressaltar que ele adquiriu conhecimento teórico, na pesquisa e na prática. O homenageado serviu de maneira exemplar em várias esferas do campo jurídico”, destacou Muniz.
Já o homenageado comentou acerca do reconhecimento da Casa Legislativa Municipal à sua trajetória. “É uma grande honra. Estou muito orgulhoso em receber essa medalha tradicional, que vai enriquecer a minha biografia”, disse Nilson Castelo Branco. “Agradeço ao presidente desta Casa, Carlos Muniz, por essa iniciativa”, frisou o presidente do TJ/Ba.
Ele avalia que as câmaras municipais são, dentre todos, “os parlamentos mais autênticos do Brasil”. Segundo ele, “os vereadores têm contato direto com a sociedade civil”.















