"Descompromisso com a vida": ACM Neto critica gestão da saúde na Bahia
- Redação BA071
- 1 de out.
- 1 min de leitura

Divulgação
O ex-prefeito de Salvador ACM Neto fez duras críticas à gestão da saúde pública no estado da Bahia durante entrevista a jornalistas no fórum SOS Bahia, realizado na última terça-feira (30). O vice-presidente do União Brasil classificou a situação como uma "grave crise" e apontou o que considera ser um "descompromisso" do governo estadual com a vida dos cidadãos.
Neto destacou que, ao lado da segurança, a saúde é o tema que "hoje mais preocupa o cidadão baiano". Ele criticou a carência de atendimento médico e hospitalar, especialmente no interior do estado. O ex-prefeito relembrou a promessa de campanha do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de zerar a fila da regulação. "Lembrando que o governador prometeu zerar a fila da regulação e ela só aumenta," disparou.
Para o ex-prefeito, a forma como o governo trata a saúde pública "mostra o descompromisso do governo e do governador com a vida das pessoas". Ele sugeriu que a atual gestão se pauta mais pela comunicação do que pela execução: "mostra que eles entendem de promessa e de propaganda."
Neto citou novamente a campanha eleitoral de 2022, onde o governador teria prometido, além de zerar a fila da regulação, levar "mais hospitais para o interior do estado". A realidade, segundo ele, é "completamente diferente" do que foi prometido.















