Defesa de Bolsonaro pede a Moraes visita médica urgente por crise de soluços aguda
- Redação BA071
- 13 de out.
- 1 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar, solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para o recebimento de uma visita médica emergencial após uma nova de crises de soluços.
O pedido, encaminhado pela defesa de Bolsonaro na manhã desta segunda-feira (13), solicita a presença da médica Marina Grazziotin Pasolini para avaliação e tratamento. Segundo o documento, o ex-presidente tem apresentado um "agravamento de episódios persistentes de soluços", motivo pelo qual a defesa "pugna pela célere apreciação do presente pleito". Até o momento, o relator do processo ainda não se manifestou sobre a solicitação.
No final do mês de setembro, Bolsonaro já havia enfrentado uma forte crise de soluços, que na época foi acompanhada pelo médico Carlos Biroloni, o qual atestou não haver necessidade de encaminhamento hospitalar.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação de Moraes. O magistrado entendeu que o ex-presidente descumpriu medidas cautelares anteriormente impostas, como a proibição de aparições em redes sociais.















