top of page
54.png
Imagem do logotipo da empresa BA071

CCJ da ALBA convoca extraordinária para analisar prisão de Binho Galinha

Foto: Assembleia Legislativa da Bahia / Alba
Foto: Assembleia Legislativa da Bahia / Alba

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realizou uma reunião nesta terça-feira (7) e decidiu convocar uma sessão extraordinária para a manhã desta quarta-feira (8), às 10h, na sala das comissões. O objetivo é analisar o expediente enviado pela Presidência da Casa referente à decisão judicial que culminou na prisão do deputado estadual Binho Galinha (PRD).


De acordo com o presidente da CCJ, deputado Robinson Almeida (PT), a comissão foi formalmente notificada sobre o caso e iniciou imediatamente os procedimentos regimentais. A urgência da convocação se deve ao prazo estabelecido pelo Regimento Interno da ALBA.


“Recebemos hoje pela manhã um expediente da presidência da Casa notificando o recebimento da decisão judicial que envolve a prisão do deputado Binho Galinha. A assembleia, pelo Regimento Interno, tem o prazo de até 72 horas para emitir parecer sobre essa matéria e dar o amplo direito de defesa à parte”, explicou Robinson Almeida.

Após a análise e a emissão do parecer pela CCJ, o processo será remetido à Presidência da ALBA antes de seguir para votação secreta no plenário da Assembleia Legislativa, onde o destino do mandato do parlamentar será decidido.


O deputado estadual Binho Galinha foi preso na última sexta-feira (3), após passar dias foragido. Sua prisão ocorreu após ser alvo de uma operação da Polícia Federal deflagrada na quarta-feira (1º).


O parlamentar é investigado sob a suspeita de chefiar um grupo criminoso com atuação em diversos delitos, incluindo lavagem de dinheiro, jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, comércio ilegal de armas e associação para o tráfico.

Site de Notícias BA071 | Todos os direitos reservados - 2021 / Copyright ©

bottom of page