top of page
54.png
Imagem do logotipo da empresa BA071

Bruno Reis reafirma reativação de linhas de ônibus e critica exigências do governo estadual: "Podem me processar"

Foto: Valter Pontes / Secom PMS
Foto: Valter Pontes / Secom PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), garantiu que a prefeitura seguirá com a reativação de linhas de ônibus na capital baiana, apesar das exigências do governo estadual para integrar os trajetos ao metrô.


"Estamos fazendo isso de forma técnica, sem misturar com a política, como meus adversários fizeram de forma desleal na última eleição. Querem culpar a prefeitura pela integração, que é exigência do governo, e ainda pedem ao Ministério Público para nos processar. Isso é deslealdade, é agir de forma leviana", afirmou o prefeito.


Bruno Reis também revelou que solicitou ao secretário de Mobilidade, Pablo Reis, que retome as linhas de ônibus onde houver demanda. "Se há um processo que eu responderei com orgulho, é esse. Tenho 25 anos de vida pública e nunca respondi a nenhum inquérito, mas quero ser processado por restabelecer linhas que foram retiradas por exigência do governo estadual", declarou.


De acordo com Pablo Reis, a Secretaria de Mobilidade já estuda a reativação de algumas linhas do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus (STCO), considerando a nova dinâmica da mobilidade urbana. "Temos uma rede integrada de transporte, onde a população pode utilizar até três modais pagando uma única tarifa. O prefeito determinou que reavaliemos a necessidade de algumas linhas para melhorar o atendimento à população", explicou.


Pablo Reis destacou ainda que o sistema de transporte enfrenta dificuldades desde a pandemia, mas que a prefeitura está trabalhando para a recomposição do serviço. "A prefeitura está reforçando o atendimento às pessoas de forma cuidadosa e técnica, sempre priorizando o cidadão", concluiu.

Site de Notícias BA071 | Todos os direitos reservados - 2021 / Copyright ©

bottom of page