Alba aguarda notificação do MP para decidir futuro de Binho Galinha
- Redação BA071
- 3 de out.
- 1 min de leitura

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputada Ivana Bastos (PSD), declarou nesta sexta-feira (3) que a Casa só tomará medidas concretas contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD) após ser formalmente notificada pelo Ministério Público (MP).
O parlamentar é alvo de um mandado de prisão e está foragido desde a deflagração da Operação Estado Anômico, da Polícia Federal (PF).
Ivana Bastos enfatizou que, no momento, a Alba não recebeu qualquer comunicado oficial sobre a situação do deputado. No entanto, ela garantiu que a Casa seguirá rigorosamente o que determina a lei e seu regimento interno.
“A Casa ainda não foi comunicada, não temos nenhuma comunicação oficial, mas a Casa manterá seu compromisso com o regimento da Casa. Não há dúvida de que faremos o que rege nosso regimento e a Constituição”, afirmou a presidente, sinalizando que a decisão sobre o futuro de Binho Galinha depende do posicionamento oficial do MP.
Aproveitando a ocasião, Ivana Bastos, que também é do PSD, foi questionada sobre possíveis rachas internos na legenda diante do caso envolvendo o senador Angelo Coronel, que deseja ir para a reeleição ao Senado, mas enfrenta concorrência com o PT, que quer uma chapa de ex-governadores para 2026 com Rui Costa e Jaques Wagner. Coronel afirmou não ter sido convidado para uma reunião recente entre a bancada do PSD e o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ela foi enfática ao negar qualquer divisão.
“Nunca houve essa possibilidade. O PSD sempre foi muito firme e vamos continuar firmes, vamos continuar unidos”, garantiu a presidente da Alba.















