Secretária de Desenvolvimento Social é cotada para compor vice em chapa com Geraldo Júnior para 2024
- Redação | BA071

- 26 de set. de 2023
- 1 min de leitura
Fabya Reis teria o perfil buscado por emedebistas, aponta site

Foto: Reprodução/Instagram
O nome da secretária de Desenvolvimento Social do governo da Bahia, Fabya Reis (PT), vem sendo cotado para assumir o poto de vice-prefeita em uma eventual chapa com o vice-governador do Estado, Geraldo Júnior (MDB) para disputar a prefeitura de Salvador em 2024.
Um post publicado no Instagram do ex-ministro da secretaria de governo da gestão Michel Temer indica, de modo sutil, que a petista pode ser a escolhida pelos emedebistas para ocupar a vaga na tentativa de desbancar da chefia municipal o atual prefeito Bruno Reis (União). As informações foram divulgadas pelo site Política Livre nesta terça-feira (26), que afirma que a sigla de três letras parece ter encontrado o nome ideal para a função, considerando a a biografia de Fabya: mulher, negra e do PT.
Nas redes sociais, o vice-governador já tem fotos com a secretária, clicadas durante 23º Encontro Regional Nordeste de Gestores Municipais de Assistência Social. Na publicação, Geraldo Júnior afirma que foi designado pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) para a missão, e afirma que o governo do Estado está comprometido com a defesa da assistência social.
A petista, por sua vez, também regista em suas redes sociais momentos ao lado do vice-governador da Bahia. Entre os encontros estão uma homenagem concedida pelo Corpo de Bombeiros Militares à secretária, e um encontro da esquerda popular socialista, realizada no último sábado.















