Sandro Régis dispara contra Rosemberg Pinto e governos do PT: 'Em que mundo o deputado vive?'
- Redação BA071
- 15 de out.
- 2 min de leitura

Em um dia de debates acalorados na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na última terça-feira (14), o líder da oposição, Sandro Régis (União Brasil), respondeu às críticas do deputado estadual e líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), ao bloco oposicionista. Régis questionou o petista sobre a realidade da Bahia, descrevendo um cenário de crise e ineficiência.
"Eu pergunto ao deputado Rosemberg: em que mundo o deputado vive? Um estado que está entregue às facções criminosas. Um estado onde o homem de bem é refém e os bandidos tomaram conta. Um estado ineficiente na saúde. Um estado que ocupa os piores rankings da educação. E somos nós que criticamos o estado?", disparou o líder da oposição, insinuando que as críticas deveriam se voltar para a situação da Bahia.
O parlamentar do União Brasil elevou o tom, afirmando que a população não aceita mais o discurso governista.
"O deputado Rosemberg precisa entender que o povo da Bahia não vai crer mais nesse discursozinho. O que nós estamos vendo aqui é um legado de 20 anos de incompetência. É um legado de 20 anos de corrupção e ineficiência. Eu quero aqui que me apontem qual foi o dado que a Bahia melhorou nesses 20 anos? Então, deputado, antes de Vossa Excelência jogar pedra, cuidado com o seu telhado", alertou.
A sessão também foi marcada pela polêmica envolvendo o voto do deputado Rosemberg Pinto contra a aprovação da Comenda Dois de Julho, concedida in memoriam a Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como Clezão, que faleceu quando estava preso pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O petista foi o único a se posicionar contra a homenagem.
Além disso, Rosemberg Pinto foi alvo de críticas do deputado Samuel Júnior (Republicanos) por ter solicitado a investigação de supostas ligações entre o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, e organizações criminosas.















