Rui Costa ataca Bolsonaro por fechamento da Ford e elogia Lula em Camaçari
- Redação BA071
- 9 de out.
- 1 min de leitura

O Ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), aproveitou a cerimônia de inauguração da fábrica da BYD em Camaçari, nesta quinta-feira (9), para direcionar críticas duras ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em seu discurso, Rui Costa acusou Bolsonaro de omissão no caso do encerramento das atividades da Ford na Bahia, justamente no local onde a BYD está agora instalada.
"Isso precisa ser dito por todas as leis, porque essa fábrica onde nós estamos aqui, fechou no governo passado", disparou o ministro.
Ele afirmou que o ex-presidente "não mexeu uma palha" para evitar o fechamento e associou a postura do governo anterior aos parlamentares que votaram contra projetos do governo atual.
"A mesma turma que votou ontem na Câmara dos Deputados contra o Brasil é aquela turma que comemorou silenciosamente o fechamento da Ford, que pra eles fazem prática e uso do quanto pior, melhor," emendou Rui Costa.
Com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no palanque, o ministro da Casa Civil fez questão de enaltecer o líder petista."O povo baiano ajudou muito a colocar de volta esse que é o maior presidente da República desse país, Luiz Inácio Lula da Silva", concluiu Rui Costa, em referência ao papel do eleitorado baiano na vitória presidencial.















