Professor de jiu-jitsu é preso em Salvador por suspeita de crimes sexuais contra alunos
- Redação BA071
- 27 de set.
- 1 min de leitura

Um professor de jiu-jitsu, de 43 anos, foi preso na tarde da última sexta-feira (26) no bairro de Ondina, em Salvador, por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). Ele é suspeito de cometer crimes sexuais contra crianças e adolescentes, que eram seus alunos na academia onde trabalhava.
Após denúncias feitas pelos responsáveis das vítimas, ele foi preso em cumprimento a um mandado expedido pela 1ª Vara de Garantias de Salvador. As investigações da Dercca revelaram que o suspeito se aproveitava de sua posição como professor para cometer os abusos, que incluem toques indevidos e tentativas de práticas sexuais.
"Essa prisão que a Polícia Civil conseguiu cumprir na data de hoje, que é fruto de uma decisão de uma prisão preventiva decretada pelo juiz das garantias após a representação da Polícia Judiciária de Inquéritos que investigam o crime de estupro de vulnerável praticado contra três vítimas menores de 14 anos em contextos diferentes. Estupros esses que aconteceram dentro de uma academia de artes marciais aqui na cidade de Salvador", explicou o titular da Dercca, delegado Francisco Geraldo.
A ação faz parte da Operação Brilho do Amanhã, que tem como objetivo combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes. O suspeito foi levado para uma unidade policial, passou por exames de corpo de delito e está agora sob custódia, à disposição da Justiça.
Assista a entrevista com o delegado Francisco Geraldo:















