Natal no Centro Histórico terá esquema de segurança com reconhecimento facial
- Redação BA071
- há 1 dia
- 1 min de leitura

O Natal do Centro Histórico de Salvador terá um esquema especial de segurança com reconhecimento facial por meio de câmeras para a identificação imediata de indivíduos procurados pela Justiça, revistas obrigatórias, portais de monitoramento nos acessos, reforço do efetivo e contratação de segurança privada para garantir a tranquilidade do público. O evento começa nesta sexta-feira (5) e se estende até 6 de janeiro.
O planejamento estratégico, iniciado em setembro, é coordenado pela Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil, Transalvador e Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
O efetivo da Polícia Militar (PM) será distribuído de acordo com a programação e seguirá o modelo planejado no ano passado. A Guarda Civil Municipal (GCM) atuará diariamente com oito viaturas, duas motos e cerca de 80 agentes. A Polícia Civil terá um plantão diário com um delegado, um investigador e 15 agentes no circuito. Já a Transalvador ficará a cargo do fechamento do trânsito e da instalação de barreiras fixas nas áreas de acesso para garantir a fluidez da operação.















