Pesquisa aponta empate técnico entre Jerônimo e ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia em 2026
- Redação BA071
- 22 de set.
- 1 min de leitura

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (22) pela Real Time Big Data revela um cenário acirrado para as eleições ao governo da Bahia em 2026. Os dados mostram que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), e o atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT), estão em um empate técnico dentro da margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
De acordo com o levantamento, ACM Neto aparece com 40% das intenções de voto, enquanto Jerônimo Rodrigues tem 36%. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas por meio de entrevistas telefônicas entre os dias 18 e 19 de setembro, com nível de confiança de 95%.
O ex-ministro João Roma (PL), que também já foi candidato a governador em 2022, aparece com 5% das intenções de voto. O ex-candidato a prefeito de Salvador, Kléber Rosa (Psol), que agora é pré-candidato a deputado estadual, foi mencionado com 2%, e o ex-deputado federal João Carlos Aleluia (Novo), teve 1%. Os votos nulos e brancos somam 10%, e 6% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
O levantamento também testou um cenário sem a presença de João Roma (PL). Nesse contexto, ACM Neto amplia sua vantagem para 43%, enquanto Jerônimo Rodrigues mantém a porcentagem de 36%. Aleluia e Kléber Rosa sobem para 2% cada. Os votos nulos e brancos passam para 11%, e a porcentagem de indecisos permanece em 6%.















