Operação Fair Play mira torcida organizada em Salvador com prisões e apreensões
- Redação BA071
- 31 de out.
- 1 min de leitura

A Polícia Civil da Bahia deflagrou na manhã desta sexta-feira (31) a Operação Fair Play, cumprindo mais de 15 mandados judiciais contra integrantes de uma torcida organizada na capital e região metropolitana. O foco da ação são as investigações de um roubo ocorrido nas imediações do Aeroporto Internacional de Salvador.
Até o momento, quatro mandados de prisão foram cumpridos em Salvador e Lauro de Freitas. As equipes atuaram nos bairros de Pero Vaz, Capelinha de São Caetano, Cosme de Farias e em Vida Nova, no município vizinho de Lauro de Freitas.
O presidente da torcida organizada teve um mandado de busca e apreensão cumprido no bairro de Macaúbas. Mandados de busca e apreensão também foram executados em Nazaré e Macaúbas.
Na sede de uma das torcidas, localizada no bairro de Nazaré, as equipes de investigação apreenderam um vasto material, incluindo uma bomba de fabricação caseira; armas brancas (facas); Fogos de artifício e pedaços de madeira; Celulares, notebook, rádios comunicadores e maquinetas de cartões; Cadernos de anotações e bebidas alcoólicas.
A operação Fair Play é resultado das investigações de um roubo registrado próximo ao Aeroporto de Salvador, quando cerca de dez homens, utilizando quatro veículos, interceptaram e assaltaram o diretor da torcida Pavilhão Independente, ligada ao Esporte Clube Cruzeiro.
A ação conta com a participação de aproximadamente 100 policiais, envolvendo o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT).















