Novas linhas de ônibus começam a operar nesta quarta-feira em Salvador
- Redação BA071
- 30 de set.
- 2 min de leitura

Lucas Moura / Secom PMS
A partir desta quarta-feira (1º), os usuários do transporte público de Salvador contarão com quatro novas linhas de ônibus. A medida, anunciada pela Prefeitura através da Secretaria de Mobilidade (Semob), visa reforçar o atendimento nas regiões da Liberdade, Largo do Tanque, Calçada, Graça e Campo Grande.
A principal novidade é a linha 1150 – Terminal Acesso Norte x Terminal da França/Campo Grande (via Cidade Nova/Pau Miúdo). Operando em todos os dias da semana, a linha conecta as regiões Liberdade, Largo do Tanque e Calçada.
Dias Úteis: Serão 58 viagens, das 5h às 21h30, com intervalos de 15 a 20 minutos.
Sábados: 44 viagens, das 5h às 21h30.
Domingos e Feriados: 27 viagens, das 5h às 21h.
A rota de ida passará por Cidade Nova, Comércio, Pau Miúdo, Pero Vaz, Liberdade, Calçada, Terminal da França, Ladeira da Montanha e chegará ao Campo Grande. O retorno inclui a Av. Contorno, Av. Jequitaia, São Joaquim e retorna ao Terminal Acesso Norte.
Duas "linhas filhas" foram criadas para complementar a 1150 em horários de pico ou após o fim da operação:
1150-01 (Pau Miúdo x Terminal Acesso Norte): Reforça a saída do bairro para a estação nas primeiras horas da manhã, com seis viagens em dias úteis.
1150-02 (Terminal Acesso Norte x Pau Miúdo): Atenderá o final da noite, com viagens após as 22h, de segunda a domingo.
Outra linha criada é a 0101 – Lapa x Graça, focada em melhorar o acesso e a integração na região central da cidade. Ela atenderá usuários do Centro, Avenida Sete de Setembro, Graça e Campo Grande que precisam utilizar a Estação da Lapa.
A linha 0101 funcionará em dias úteis (das 6h às 22h) e aos sábados (das 6h às 13h), com intervalos entre 20 e 30 minutos. O trajeto conecta a Estação da Lapa ao Largo da Graça, passando por pontos como a Av. Sete de Setembro e o Corredor da Vitória. Equipes da Semob e das concessionárias estarão nas estações para orientar os usuários sobre as mudanças e os novos itinerários.














