Megaoperação no Rio contra o CV deixa 60 mortos, incluindo policiais
- Redação BA071
- 28 de out.
- 1 min de leitura

Uma megaoperação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada nesta terça-feira (28) contra o Comando Vermelho (CV) nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou em pelo menos 60 mortes (dentre elas, quatro policiais) e 81 prisões.
Em reação à ação policial, os criminosos bloquearam vias importantes da cidade, como a Linha Amarela e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, utilizando ônibus, carretas e entulho para interditar o trânsito. O Centro de Operações e Resiliência (COR) elevou o estágio operacional da cidade para o Nível 2. A Polícia Militar (PM) suspendeu atividades administrativas e mobilizou todo o efetivo para as ruas a fim de reforçar a segurança.
A operação quer cumprir cerca de 100 mandados de prisão e 150 de busca e apreensão para desarticular a facção criminosa que controla a região. O secretário de Segurança Pública do Rio, Victor Santos, afirmou que a ação foi planejada pelo estado e não teve apoio federal. Ele ressaltou que a iniciativa é essencial para conter o avanço do crime organizado na área em que vivem cerca de 280 mil pessoas.















