Juiz revoga prisão preventiva de filho de vereadora que atropelou maratonista
- Redação BA071
- 17 de set.
- 1 min de leitura

O filho da vereadora Débora Santana (PDT), Cleydson Cardoso Costa Filho, acusado de tentativa de homicídio qualificado após atropelar o maratonista Emerson Pinheiro, teve a sua prisão preventiva revogada pelo juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira da Comarca de Salvador.
A decisão do magistrado ocorreu na última quinta-feira (11), mesmo após o Ministério Público (MP) pedir para manter a prisão. O juiz entendeu que não há elementos que justifiquem a medida e considerou os bons antecedentes do acusado e ausência de periculosidade exacerbada.
O juiz determinou medidas cautelares para substituir a prisão: uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e em fins de semana, proibição de dirigir veículos, de frequentar bares e locais com vendas de bebidas alcoólicas, além da proibição de ter contato com a vítima e testemunhas.
O monitoramento será feito pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Ele deverá comparecer mensalmente à Justiça para justificar suas atividades. Em caso de descumprimento das medidas, ele pode voltar à prisão preventiva. O MP recorreu da decisão do magistrado de revogar a prisão preventiva de Cleydson.














