top of page
54.png
Imagem do logotipo da empresa BA071

Jerônimo rebate Wagner Moura e diz que Bahia investe em cultura: “Aceito as críticas, mas estamos fazendo”

Foto: Matheus Landim/GOVBA
Foto: Matheus Landim/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), respondeu nesta terça-feira (23) às declarações do ator Wagner Moura, que acusou os governos do PT de terem abandonado o teatro baiano. Durante a posse do Conselho Nacional de Fomento e Colaboração (Confoco), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Jerônimo afirmou que aceita as críticas, mas garantiu que o Estado tem investido no setor.


“Eu vim mais tarde pedir para o secretário Bruno conversar com o ator, se tem como ele contribuir de alguma forma, quais são as sugestões dele. Nós temos feito um esforço muito grande, por exemplo, não vou pegar na cultura agora. Todas as escolas nossas têm teatro e nessas escolas não é só o teatro físico”, disse o governador em entrevista ao BNews.


Jerônimo ainda destacou reformas de teatros em cidades do interior, a construção de centros de convenções em Feira de Santana e Vitória da Conquista, além da proposta de universalização do acesso ao teatro por meio da rede estadual de ensino.


“Estamos trabalhando com centro de convenções, que serve para eventos comerciais e eventos culturais, como é o caso de Feira de Santana, um pensado para a conquista, os nossos teatros que nós reformamos em Juazeiro, em Itabuna, em Teixeira de Freitas, Porto Seguro”, listou.


Apesar do embate, o governador disse reconhecer a importância da crítica feita pelo ator. “Eu acolho as críticas, pelo contrário, até parabenizei ele, agradeci nas minhas redes ontem, no meu podcast, agradecendo a ele ontem à tarde, fiz uma homenagem a ele por ter participado dessa luta nossa na Barra”, concluiu.


As críticas de Wagner Moura


Na véspera, Wagner Moura, durante a apresentação da peça Um Julgamento – Depois do Inimigo do Povo, afirmou que a cena teatral baiana vem sendo negligenciada. “A cena cultural, teatral sobretudo, depende de incentivos públicos. Acho que isso não está acontecendo. Lamento que não esteja acontecendo nos seguidos governos do PT na Bahia”, declarou o ator, que reforçou a necessidade de maior apoio do poder público ao teatro profissional.

 
 

Site de Notícias BA071 | Todos os direitos reservados - 2021 / Copyright ©

bottom of page