Jerônimo oferece ajuda à segurança do Rio e defende PEC do Governo Federal
- Redação BA071
- 29 de out.
- 1 min de leitura

O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse nesta quarta-feira (29) que está acompanhando de perto a crise gerada pela megaoperação das forças de segurança do Rio de Janeiro contra a facção criminosa Comando Vermelho (CV). A ação resultou na morte de mais de 130 pessoas, incluindo quatro policiais.
“Desde o primeiro momento, o secretário Marcelo Werner tem me mantido informado. Tenho cobrado posicionamento, mas é a Polícia Militar do Rio, é a inteligência da segurança do Rio que está monitorando, e mantendo o meu secretário informado,” disse o governador durante entrega de veículos para Consórcios de Saúde.
Na ocasião, o chefe do Executivo baiano aproveitou para defender a aprovação da PEC da Segurança Pública, proposta pelo governo federal para intensificar o combate ao crime organizado.
“Se nós tivéssemos ali aprovada a PEC da segurança pública, nós teríamos, naturalmente, uma pressão maior sobre aqueles que resolvem cometer crimes bárbaros,” opinou o governador.
Jerônimo Rodrigues criticou o modo como a operação foi conduzida, levantando preocupações sobre a segurança dos agentes: “Não dá para a gente imaginar que se vai resolver o problema colocando policiais expostos da forma como foi exposto ali.”
O governador baiano também confirmou ter oferecido o envio de tropas das forças de segurança da Bahia para auxiliar o governo fluminense na "retomada da normalidade" na capital carioca.
“Hoje pela manhã, no grupo de governadores, nos colocamos à disposição com o envio de policiais, fazendo um mutirão,” afirmou. Ele pontuou ainda que percebeu o interesse do governo federal em estender a mão ao Rio de Janeiro. “Nessa hora, não tem oposição,” concluiu Jerônimo.















