Câmara de Salvador aprova R$ 95 milhões para renovar frota de 'amarelinhos'
- Redação BA071
- 1 de out.
- 1 min de leitura

Semob
A Câmara Municipal de Salvador (CMS) deu o aval para que o Executivo adquira um financiamento de R$ 95 milhões destinado à renovação da frota do Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC), popularmente conhecido como "amarelinhos".
A aprovação ocorreu nesta quarta-feira (1º), com a votação da ampla maioria dos vereadores a favor do projeto. O projeto do Executivo estabelece que os novos ônibus "amarelinhos" deverão ser de um modelo mais moderno, o Euro 6, e equipados com ar-condicionado.
O montante de quase será obtido através de um financiamento junto à Caixa Econômica Federal. Este recurso faz parte da liberação do Novo PAC (Programa de Aceleração ao Crescimento), uma iniciativa do governo federal.
Apesar da ampla maioria, o vereador Hamilton Assis (PSOL) foi o único a votar contra a proposta de financiamento. Em seu discurso, o psolista manifestou descontentamento e defendeu a implantação da tarifa zero no transporte público, citando uma "nova remodelagem do transporte coletivo" como base para a mudança. Assis também levantou preocupações sobre o projeto, apontando a existência de "inseguranças jurídicas" na proposta de aquisição da nova frota.














