Com apoio do Governo, Semana Santa movimenta turismo religioso baiano
- Redação | BA071

- 31 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
A Semana Santa é repleta de manifestações cristãs que movimentam o turismo religioso na Bahia. Salvador, Serrinha, Monte Santo, Bom Jesus da Lapa e Esplanada estão entre os municípios com maior frequência de visitantes no feriado.
Na capital, a Arquidiocese de Salvador realiza celebrações tendo como ponto de partida a Catedral Basílica, no Centro Histórico. A programação religiosa é acompanhada de atividades culturais, reunidas no projeto “Semana Maior, a Semana Santa do Salvador”.
A Paróquia do Santo Antônio Além do Carmo também tem uma programação especial, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). “O governo vem investindo na divulgação do turismo religioso, especialmente no Carmo, que atrai muitos turistas. Eles acompanham tudo e levam as nossas tradições para o mundo”, relatou o conselheiro da Irmandade do Divino Espírito Santo, Paulo Silva
Salvador está entre os três destinos mais procurados para o feriado, na plataforma de viagens Decolar.com. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih-BA), a média de ocupação hoteleira na cidade é de 70%. O segmento gastronômico da capital também registra bom movimento, seja pela procura dos estabelecimentos ou encomendas e delivery, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia (Abrasel-BA).















