top of page
54.png
Imagem do logotipo da empresa BA071

Centro Histórico se transforma em um espetáculo natalino com programação diversa

Valter Pontes/ Secom PMS
Valter Pontes/ Secom PMS

O Centro Histórico será palco de um espetáculo de luz, cor e música. Uma programação especial foi elaborada para o local pela Prefeitura de Salvador. Com o tema “Natal de Luz na Cidade que Brilha o Ano Inteiro”, os festejos do Natal Salvador 2025 ocorrerão de 5 de dezembro a 6 de janeiro, com desfiles, apresentações musicais, vilas temáticas e uma grande cenografia.


Uma das grandes novidades deste ano é a Avenida Sete de Setembro, que receberá um corredor de luz de 1,3 km, com cascatas laterais desde a Casa D’Itália até a Praça Castro Alves. A Praça terá uma cortina de LED no Palácio dos Esportes e no estacionamento. Ao entrar pela Rua Chile, o público será recebido por um túnel de som e luz de quase 400 metros, decorado com mais de 25 milhões de microlâmpadas – o maior corredor contínuo do Brasil.


O circuito se estende por pontos tradicionais da cidade, cada um com atrações especiais:


  • Praça Thomé de Souza: terá uma vila de artesanato, o Palco Duomo, paisagismo temático e a cenográfica “Casa Submersa”.

  • Praça da Sé: ganhará um túnel de bambu, praça de alimentação, uma árvore interativa e presépio na Cruz Caída.

  • Terreiro de Jesus: contará com iluminação cênica nas igrejas, peças interativas, Casa do Papai Noel e shows de lasers.


A programação também conta com a tradicional Parada Natalina, com quatro carros alegóricos e cerca de 800 figurantes, partindo da Rua Chile até o Terreiro de Jesus. Além disso, haverá sacadas musicais em casarões, apresentações de corais, bailes infantis, missas campais e a instalação de um Globo de Natal gigante no Cruzeiro de São Francisco, funcionando como um ponto de foto interativo.


O prefeito Bruno Reis (União Brasil) ressaltou que a edição de 2024 atraiu mais de 1,7 milhão de visitantes. A expectativa é que o evento de 2025 gere mais de 3,8 mil empregos diretos e 4,9 mil indiretos este ano.


"A decisão de trazer o Natal para o Centro Histórico, nos últimos anos, se confirmou como mais do que acertada. Houve diversos benefícios, primeiro, para o soteropolitano retornar ao centro da cidade. Também atraiu milhares de visitantes e turistas ”, destacou.

Site de Notícias BA071 | Todos os direitos reservados - 2021 / Copyright ©

bottom of page