Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos
- Redação | BA071

- 4 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

O cantor Agnaldo Rayol faleceu nesta segunda-feira (4), aos 86 anos, em São Paulo, após sofrer uma queda em sua residência. Rayol estava acompanhado de um cuidador e, apesar de lúcido, precisou de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi acionado no local.
Segundo a assessoria do cantor, houve demora na chegada da ambulância. Ele foi levado ao Hospital HSanp, no bairro Santana, com um corte na cabeça. Em nota, a equipe do cantor destacou o legado deixado por Rayol para a música brasileira.
"Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve."
Agnaldo Rayol iniciou sua carreira aos cinco anos, participando de um programa de Renato Murce na Rádio Nacional. No cinema, estreou aos 12 anos com o filme "Também Somos Irmãos". Em sua trajetória, atuou em 14 filmes e lançou 56 discos, o último deles intitulado "O Amor É Tudo", em 2011.
Seu auge ocorreu nos anos 1960, quando comandou programas de televisão na TV Record. Um dos grandes marcos de sua carreira foi a canção "Tormento d’Amore", que integrou a trilha sonora da novela Terra Nostra, da TV Globo.














