Vitória encerra jejum de 15 anos e emplaca três vitórias seguidas na Série A
- Redação | BA071

- 4 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

A vitória do Vitória sobre o Athletico-PR, no último sábado (2), pela 32ª rodada da Série A, trouxe não apenas alívio na luta contra o rebaixamento, mas também um feito histórico para o técnico Thiago Carpini. O Leão conseguiu vencer três partidas consecutivas na competição, algo que não acontecia desde o Brasileirão de 2009.
Na atual sequência, o Vitória superou o RB Bragantino por 1 a 0, o Fluminense por 2 a 1, ambos no Barradão, e venceu o Athletico-PR também por 2 a 1. Em 2009, as três vitórias consecutivas ocorreram nas partidas contra Palmeiras, Internacional e Botafogo, entre a 24ª e a 26ª rodadas.
Agora, o Vitória enfrenta o Corinthians neste sábado (9), às 16h30, no Barradão. Se vencer, o Leão iguala suas melhores sequências de triunfos no Brasileirão, alcançadas em 2003 e 2008, quando derrotou adversários como Grêmio, Internacional, Goiás e Botafogo em rodadas seguidas.
Com 38 pontos, o Vitória ocupa a 12ª posição na tabela, enquanto o Corinthians, com 35 pontos, está na 15ª colocação e ainda não jogou pela 31ª rodada, enfrentando o Palmeiras hoje, às 20h, na Neo Química Arena. O Athletico-PR, primeiro time na zona de rebaixamento, está em 17º lugar com 34 pontos.
Após o duelo com o Corinthians, o Vitória terá cinco partidas até o fim do Brasileirão: enfrentará o Criciúma (fora), Botafogo (fora), Grêmio (casa), Fortaleza (casa) e Flamengo (fora).















