Tiago Correia condena fala de Rui Costa sobre mãe de Bruno Reis: "jogo baixo e sujo"
- Redação | BA071
- 17 de mar.
- 2 min de leitura

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, criticou duramente as declarações do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), contra o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Durante um evento político em Itabuna, Rui fez referência à morte de uma mulher em uma UPA da capital e atacou o prefeito ao dizer que "não foi a mãe dele nem a filha dele que morreu por falta de oxigênio". A declaração gerou indignação, especialmente porque a mãe de Bruno Reis faleceu quando ele ainda era criança.
Para Tiago Correia, a fala de Rui Costa ultrapassa os limites da civilidade e do respeito que devem nortear o debate político. "É vergonhoso e lamentável que um ministro de Estado, aparentemente descontrolado e irritado, use a falecida mãe do prefeito Bruno Reis para fazer retórica política. Isso é jogo baixo e sujo, que não condiz com a nobre função de ministro e muito menos com o bom debate político. O ministro demonstrou insensibilidade e desrespeito", disparou Correia.
O líder da oposição reforçou que esse tipo de postura deve ser amplamente repudiado. "Política não pode ser terra sem lei, não pode ser espaço para vale-tudo. O pior é ver esse tipo de ataque pessoal vindo de um político do PT, que na teoria prega respeito e civilidade, mas na prática mostra que não tem pudor para atacar quem pensa diferente", afirmou.
Correia ainda ressaltou que ataques pessoais, sobretudo envolvendo familiares, prejudicam o bom debate político. "Por mais que sejamos adversários, o respeito deve sempre prevalecer. Afinal, que exemplo estamos dando para a sociedade se agirmos como o ministro? Foi uma declaração lamentável, que envergonha quem preza pela boa política", concluiu.