Sem Lula, seria um "passeio" de ACM Neto na eleição, diz Bruno Reis
- Redação | BA071

- 18 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
"ACM Neto perdeu porque tinha eleição em conjunto, uma eleição para o presidente, para o governador e o fator 13"

Foto: Divulgação
Aliado do ex-prefeito ACM Neto (UB), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), afirmou que a vitória do governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi condicionada pelo apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na avaliação dele, ACM Neto iria dar "um passeio" contra Jerônimo, que era secretário de Educação da Bahia, e pouco conhecido antes da eleição, na disputa pela sucessão de Rui Costa (PT), se não houvesse o pareamento com a imagem de Lula, que tem amplo apoio da população baiana.
"ACM Neto perdeu porque tinha eleição em conjunto, uma eleição para o presidente, para o governador e o fator 13. Muita gente que vai votar em Lula acaba votando no candidato do mesmo partido. Se fosse uma eleição desassociada, onde se fosse analisar a história de cada candidato, a capacidade de cada candidato, onde fosse analisar o serviço prestado, o currículo, seria um passeio", disse o prefeito, segundo o A Tarde.
A declaração do prefeito aconteceu após ACM Neto, seu antecessor no Executivo municipal, fazer uma declaração parecida em entrevista a um podcast.















