Salvador cresce 5% na ocupação hoteleira
- Redação BA071
- 7 de out.
- 1 min de leitura

Salvador, um dos principais destinos turísticos do país, registrou um crescimento de aproximadamente 5% na taxa média de ocupação hoteleira, fluxo e receita turística entre janeiro e setembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024. Os dados são do Observatório do Turismo.
O setor hoteleiro tem mantido um bom desempenho ao longo de 2025, com taxas médias de ocupação superiores a 60% em diversos meses. Fatores como a ampliação da malha aérea, a requalificação da infraestrutura urbana e a diversificação da oferta turística têm contribuído para atrair mais visitantes e aumentar a permanência deles na cidade.
Os espaços culturais da capital também apresentaram resultados positivos em setembro, com destaque para a elevação no número de visitantes. O Memorial 2 de Julho, em particular, acumulou uma alta de 12% em relação ao ano anterior, reforçando o interesse do público pela rica história e identidade cultural de Salvador.
“Os investimentos em inteligência turística, tecnologia e promoção do destino têm sido fundamentais para manter o crescimento sustentável do setor. Estamos fortalecendo a economia criativa, ampliando a experiência dos visitantes e reafirmando Salvador como um dos destinos mais desejados do Brasil”, afirmou a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos.















