Rosa Weber envia à PGR representação contra deputado Zé Trovão
- Redação | BA071

- 1 de ago. de 2023
- 1 min de leitura
PT pediu investigação por falas de parlamentar contra Lula

A ministra Rosa Weber, atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou hoje (31) à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma representação protocolada contra o deputado federal Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão (PL-SC).
Essa petição foi enviada para que a procuradoria avalie a representação feita pelo líder do PT na Câmara, deputado Zeca Dirceu (PR), contra Zé Trovão, acusando-o de utilizar as redes sociais para cometer "violência política" e "intolerância democrática" contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo o líder do PT, a PGR deve investigar as declarações recentes de Zé Trovão, feitas em um vídeo nas redes sociais, no qual ele se referiu a Lula como "bandido" e "ladrão", além de afirmar que "bandido bom é bandido na cadeia ou no caixão".
A presidente do STF decidiu sobre o caso devido ao período de recesso na Corte. A partir de amanhã (1°), com o retorno das atividades, o processo será encaminhado ao relator, ministro Dias Toffoli.
Em resposta à Agência Brasil, a assessoria de Zé Trovão afirmou que o deputado não ameaçou Lula e acusou o PT de tentar "censurar" o parlamentar.
"O deputado Zé Trovão jamais fez ameaças à integridade física de Lula. Qualquer dedução em contrário é uma mera criação de narrativa para induzir o cidadão brasileiro a erro. O que está acontecendo neste caso é que o PT tenta, desesperadamente, usar o Poder Judiciário para censurar as palavras do deputado. O papel de um parlamentar é defender os interesses do povo que o elegeu, inclusive usando as vias democráticas possíveis para fazer oposição ao presidente", declarou a assessoria.















