Prefeitura de Feira abre sindicância após vazamento de dados de pacientes em Diário Oficial
- Redação BA071
- 22 de set.
- 1 min de leitura
A sindicância será conduzida com o objetivo de identificar as causas do vazamento e responsabilizar eventuais envolvidos

A Prefeitura de Feira de Santana instaurou uma sindicância para apurar o vazamento de informações sigilosas de cidadãos portadores de fibromialgia, HIV e anemia falciforme. Os dados foram divulgados por engano na Portaria nº 19/2025 da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), publicada no Diário Oficial Eletrônico do último sábado (20). O documento tratava da suspensão do passe livre no transporte coletivo urbano, em cumprimento a uma decisão judicial.
A investigação interna busca identificar as causas da falha e possíveis responsáveis, além de propor medidas para reforçar a segurança dos sistemas. O resultado da apuração deve ser divulgado em até 15 dias.
Em nota oficial, a Semob reconheceu a falha, atribuiu o erro a problemas do sistema e informou que uma nova edição do Diário Oficial será publicada com as devidas correções. “A Semob lamenta profundamente o ocorrido e reforça o compromisso da Prefeitura de Feira de Santana com a preservação da privacidade e da dignidade dos cidadãos”, diz o comunicado.















