top of page
54.png
Imagem do logotipo da empresa BA071

Operação resgata família mantida em cárcere em área de mata fechada na Bahia

Divulgação: Ascom-PCBA
Divulgação: Ascom-PCBA

Um pescador de 34 anos foi preso preventivamente na última segunda-feira (29) em Ibotirama, no oeste da Bahia. Ele é suspeito de estupro de vulnerável, cárcere privado, lesão corporal em contexto de violência doméstica e abandono intelectual. As vítimas, resgatadas durante a operação, são a companheira, de 27 anos, e os dois filhos do casal, uma menina de 8 e um menino de 5 anos.


As investigações, iniciadas em julho após denúncia formal, revelaram um cenário de isolamento social e privação. A apuração apontou que a família era mantida em cárcere, com as crianças impedidas de frequentar a escola. Além disso, há indícios de que a filha mais velha possa ter sido vítima de abuso sexual.


O suspeito, que residia com a família em Muquém do São Francisco, mudou-se para uma área de mata fechada e de difícil acesso em Ibotirama, que só podia ser alcançada por embarcações. Essa tática dificultou a localização do agressor.


Durante a operação, as equipes policiais realizaram incursões em mata e travessias fluviais para localizar o homem em sua residência. No local, a mulher e as crianças foram resgatadas imediatamente e encaminhadas para acompanhamento da rede de proteção social.


Relatórios indicam que as vítimas viviam em completo isolamento desde, pelo menos, 2024, e os raros contatos com o mundo exterior só eram permitidos mediante autorização do pescador.


A ação integrada envolveu a Delegacia Territorial de Muquém do São Francisco, a 24ª Coorpin/Bom Jesus da Lapa, a 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ibotirama) e o Ministério Público. O acusado foi detido e permanece à disposição da Justiça.

Site de Notícias BA071 | Todos os direitos reservados - 2021 / Copyright ©

bottom of page