top of page
54.png
Imagem do logotipo da empresa BA071

Ministro da Justiça descarta intervenção federal da Segurança Pública da Bahia

Flávio Dino afirmou que há diálogo com governo do Estado para fortalecimento de operações

ree

Foto: GloboNews


Apesar das 46 mortes decorrentes de ações criminosas registradas em toda a Bahia apenas no mês de setembro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, descartou que forças federais de Segurança não farão intervenções na Bahia. O ministro afirmou que esse tipo de ação só ocorrer quando há inoperância do governo estadual.


“Não se cogita por uma razão: o governo do estado está agindo. A intervenção federal só é possível quando de modo claro, inequívoco, o aparato estadual não está fazendo nada”, disse o ministro no último domingo (24), em São Paulo, após a cerimônia que concedeu a medalha da Ordem do Mérito, no grau de Grã-Cruz, ao Padre Júlio Lancellotti.


O g1 noticiou que o ministro está em diálogo com Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, além do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, para melhorar a qualidade das operações no combate ao crime organizado.


"É um quadro muito desafiador. O que nós fizemos foi fortalecer a presença da Polícia Federal, sobretudo visando a pacificação. No sentido amplo da palavra 'intervenção', claro que há, no sentido da presença. A presença está sendo ampliada, mas em parceria com o governo do estado", disse.

 
 

Site de Notícias BA071 | Todos os direitos reservados - 2021 / Copyright ©

bottom of page