Fim da linha: Marcelo Sant’Ana é demitido do Vasco após derrota contra o Vitória
- Redação | BA071

- 12 de mai.
- 1 min de leitura

A derrota de virada para o Vitória, no último sábado (10), no Barradão, foi o estopim para a saída de Marcelo Sant’Ana da diretoria do Vasco. O clube anunciou o desligamento do executivo de futebol na noite de domingo (11), através de suas redes sociais. O baiano, que assumiu o cargo em janeiro, vinha sendo alvo de críticas por parte da torcida e da imprensa esportiva.
Com a decisão, o CEO do clube, Carlos Amodeo, acumula temporariamente a função de diretor de futebol. Nos bastidores, o presidente da SAF, Pedrinho, sonha alto: quer Rodrigo Caetano, atual dirigente da CBF, para o comando do departamento. No entanto, a negociação é considerada improvável neste momento, segundo o jornalista Bruno Murito, do ge.globo.
Durante seus dez meses à frente do setor, Marcelo Sant’Ana foi responsável por 14 contratações, incluindo nomes de peso como Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Nuno Moreira e o goleiro Daniel Fuzato. Apesar do investimento, o desempenho em campo não correspondeu às expectativas e aumentou a pressão por mudanças.
Após o revés em Salvador, Sant’Ana foi visto visivelmente abatido na zona mista do Barradão — uma imagem que simboliza o fim melancólico da sua passagem por São Januário. A partir de agora, o comando do futebol terá ainda a participação direta de Fernando Diniz, que foi anunciado como novo técnico da equipe.















