Deputado Binho Galinha é apontado como chefe de organização criminosa
- Redação | BA071

- 7 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
Polícia Federal deflagrou operação contra deputado na manhã desta quinta-feira (7)

O deputado estadual Binho Galinha (Patriota) é apontado pela Polícia Federal como responsável por chefiar uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais provenientes de agiotagem, extorsão, receptação qualificada, e o conhecido ‘Jogo do Bicho’.
Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Federal (PF), Receita Federal (RF) e Ministério Público da Bahia (MP), durante a ‘Operação El Patron’ deflagraram a ‘Operação El Patron’, com objetivo de cumprir mandados de prisão e 35 de busca e apreensão em endereços do parlamentar.
As ações tiveram como objetivo bloquear mais de R$ 160 milhões das contas bancárias dos investigados e o sequestro de 40 propriedades urbanas e rurais, além da suspensão de atividades econômicas de seis empresas, em cumprimento à decisão expedida pelo Juízo da 1º Vara Criminal de Feira de Santana.
Mais de 200 policiais da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Gera da SSP (Coger), das Polícias Militar, Civil e Técnica, da PF, além de auditores fiscais e analistas tributários estão envolvidos na ação.















