Em ataque direto a Lula, Caiado afirma que PT é 'banido' em Goiás e propõe debate
- Redação BA071
- há 1 dia
- 2 min de leitura

Em uma escalada de tensões com o Governo Federal, o governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (União Brasil), disparou duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Caiado rebateu o petista, que havia citado Goiás em um discurso em Minas Gerais, propondo uma comparação de resultados entre os governos.
O governador goiano não poupou palavras e afirmou que o PT "é banido e não cresce" em seu estado. Caiado desafiou Lula a não esperar 2026 para fazer comparações, declarando que a diferença entre os dois é "muito grande".
Caiado fez uma série de acusações, começando pela área da Educação:
"Vocês copiaram o Pé-de-Meia, que eu já faço em Goiás desde 2019, pagando os estudantes aqui, tendo menor evasão escolar e o primeiro lugar no Ideb no Brasil. Vocês destruíram as universidades do país. Vocês não têm compromisso com a pesquisa."
Em seguida, o governador de Goiás utilizou uma analogia religiosa para criticar a política de segurança do Governo Federal:
"Tem uma coisa, Lula, que você é imbatível. Você deu conta de mudar até um provérbio da Bíblia. Onde se diz que 'quando os justos governam, o povo se alegra', no Brasil sob o seu comando há quase 20 anos a tese é a seguinte, olha, 'quando o PT governa, o bandido se alegra e o povo geme'."
Ainda no ataque, Caiado questionou a integridade e "autoridade moral" do presidente, propondo um debate:
"Você não tem autoridade moral para estar sentado nessa cadeira. Você sabe, Lula, você assaltou a Petrobras, você roubou os Correios, você, hoje em dia, está aí alicerçando e apoiando assalto contra os aposentados, Lula, então, a hora que você quiser, eu vou debater com você, você sabe que você é complacente com as facções criminosas, nunca atuou para combatê-las."
O governador encerrou a declaração reforçando sua tese principal: em Goiás, o Partido dos Trabalhadores é "banido e não cresce".















