top of page
54.png
Imagem do logotipo da empresa BA071

Seguindo conselhos, Menezes só discute reeleição para presidência da AL-BA após pleitos de 2024

Medida seria para evitar mais desgastes na base do governo do Estado

ree

Foto: Agência AL-BA


O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) deve deixar para depois a discussão sobre uma possível terceira reeleição para presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), segundo informações publicadas nesta quinta-feira (21) pelo site Política Livre.


De acordo com o site, o presidente da Casa Legislativa seguirá conselhos dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), e guardar as discussões sobre o tema apenas para depois das eleições municipais de 2024, já que a eleição para presidência da AL-BA só deve acontecer em 2025.


A justificativa dada pelos senadores, segundo Política Livre, acatada pelo deputado, é de que "a base do governo já sofreram desgastes demais quando da indicação da ex-primeira-dama Aline Peixoto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), feita a pedido do ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT)".


Apesar disso, há na Casa Legislativa boa adesão da ideia de reeleição do atual presidente, que, para seguir no posto, precisará manobrar com alterações na Constituição estadual.

Site de Notícias BA071 | Todos os direitos reservados - 2021 / Copyright ©

bottom of page