Jerônimo defende forças de segurança da Bahia e diz que não haver necessidade de intervenção federal
- Redação | BA071

- 7 de set. de 2023
- 1 min de leitura
Governador disse que policias Civil e Militar atua com Inteligência e antecipação

Foto: Vagner Souza
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou à imprensa, durante desfile da Independência do Brasil, no Campo Grande, nesta quinta-feira (7), que não permitirá que a imagem das polícias Civil e Militar da Bahia sejam desgastadas com pedidos de intervenção federal na Segurança Pública.
Segundo o governador, o Estado atua com inteligência para coibir a instalação de facções criminosas em áreas da capital, antecipando-se às ações.
"Vocês estão acompanhando cada ato que acontece, as polícias Militar e Civil já se anteciparam. No sábado e no domingo nossa inteligência já sabia […]Quando acontece o enfrentamento, acaba-se perdendo vidas, mas nossa orientação não é essa. É buscar todos em vida, os reféns e até mesmo os criminosos”, pontuou.
Ainda conforme o chefe do Executivo Estadual, não há necessidade de intervenção de forças federais, mas considera que, em caso de necessidade, uma parceria.
"Se precisar, não terei problema, mas não há ambiente para a gente duvidar ou vacilar que não é preciso intervenção do governo federal na Bahia", disse.















