Em desfile da Independência, prefeito pede que Estado retome áreas controladas por facções
- Redação | BA071

- 7 de set. de 2023
- 1 min de leitura
Bruno Reis indicou ser favorável intervenção federal na Segurança Pública de Salvador

Foto: Vagner Souza
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), pediu que o Estado "assuma o controle das áreas da cidade controladas pelo tráfico". A declaração foi concedida na manhã desta quinta-feira, durante as comemorações do 7 de setembro em Salvador.
O chefe do Executivo Municipal revelou que enxerga com preocupação o avanço da violência armada na capital dos baianos, e menciona consequências da disputa por território por facções criminosas.
“Vejo com muita preocupação o clima de terror que hoje está instalado na cidade, tenho muita preocupação porque isso compromete a imagem da nossa cidade no Brasil e no mundo”, disse.
Reis ainda indicou ser favorável a uma intervenção federal na Segurança Pública da Capital.
“Esperamos que as autoridades estaduais e federais possam reestabelecer a paz e trazer segurança para o cidadão, que possam agir de forma firme, óbvio, respeitando todos os direitos à vida, os direitos humanos", disse.
Desde a semana anterior, Salvador vive uma onda de violência, com troca de tiros registradas em diferentes pontos da capital, com sequestros e mortes. Facções ciminosos tentam dominar o controle de regiões como Alto das Pombas, Calabar, Engenho Velho de Brotas e Nordeste de Amaralina.















