Deputado pode deixar liderança do União Brasil na AL-BA após subir em palanques com Jerônimo
- Redação | BA071

- 20 de set. de 2023
- 1 min de leitura
Correligionário já chegou a alegar que deixa o partido se Marcinho Oliveira continuar líder

NeusaCostaMenezes/AgênciaALBA
Até o momento líder do União Brasil (UB) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Marcinho Oliveira deve deixar o posto, segundo publicou o jornalista Levi Vasconcelos no jornal A Tarde desta quarta-feira (20).
Segundo o colunista, correligionários demonstraram insatisfação com o fato de o parlamentar subir em palanque do governador Jerônimo Rodrigues (PT) por duas vezes. A primeira foi durante entregas de obras do governo no município de Crisópolis; a segunda, considerada a "gota d'água" para a bancada do UB, foi a ausência de Oliveira em reunião do partido na última segunda (18). O parlamentar estava em palanque com o governador, na cidade de Euclides da Cunha. Além disso, colegas também reclamaram o fato de Oliveira tecer elogios públicos ao governador.
O deputado Luciano Simões disse que Marcinho "pode fazer do mandato dele o que ele bem quiser. Mas ficar bajulando o governo em nome da oposição, não". Já o deputado Robinho afirmou ao colunista que, caso Oliveira continuasse na liderança, ele sairia do partido.















