Concessão de empréstimo à prefeitura de Salvador será analisada pela Câmara na próxima semana
- Redação | BA071

- 16 de ago. de 2023
- 1 min de leitura
Votação estava prevista para esta quarta-feira (16)

Foto: Câmara de Vereadores
O vereador Kiki Bispo (União), líder do governo na Câmara Municipal, afirmou que o pedido de empréstimo no valor de R$ 300 milhões, solicitado à Casa Legislativa pelo prefeito Bruno Reis (União) só deve ser apreciado no Plenário Cosme de Farias na próxima semana. A informação foi confirmada ao site Política Livre. Inicialmente, a votação estava prevista para esta quarta-feira (16), conforme o Diário Oficial do Legislativo.
“Vamos buscar um alinhamento maior com os líderes e as bancadas, tentando chegar a um consenso. Essa, inclusive, é a sinalização do presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB). Queremos fazer um movimento consensual, mostrando como esse projeto é importante para a cidade. Temos esgotado todos os trâmites e formalidades. Atendendo a um pedido da oposição, chegamos a levar a secretária municipal da Fazenda, Giovanna Victer, para debater essa pauta na Câmara”, disse Kiki ao Política Livre.
O projeto já teve parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça, além da Comissão de Finanças e Orçamento. Apesar disso, o pleito do prefeito vem enfrentando dificuldades de aprovação por parte dos vereadores de oposição, que têm reclamado de falta de transparência com o uso que será feito do valor, caso o empréstimo seja autorizado.















